Compreender o mundo atual à nossa volta sob suas mais diversas facetas, em que diferentes gerações interagem o tempo todo, com produções contínuas, mudanças, tensões entre o velho e o novo, interesses os mais variados, distração, foco, família, finanças, comunidade…  Entender como todas essas coisas se articulam nesse todo tão complexo e veloz: eis uma tarefa cada vez mais difícil.

Segundo a IBM, apenas nos dois últimos anos a humanidade produziu um volume de dados superior a tudo que havia sido construído em sua história anterior.

Diante dessa realidade, a tarefa da escola tornou-se a um só tempo mais desafiadora e mais estimulante. Mais desafiadora porque há muito mais conhecimentos a filtrar e proporcionar, novas lógicas e incertezas sobre o que se manterá relevante, obrigando-nos a repensar nossos fazeres e nossas crenças, exigindo uma força maior para a manutenção dos valores.

Porém, mais estimulante porque precisamos não só estar abertos ao novo, mas também para buscá-lo. E não sozinhos, mas numa sintonia de interação e interdependência entre nós e outros, num momento em que as possibilidades se multiplicaram e novos atores foram e continuam sendo incluídos.

Nesse cenário, a comunidade escolar é um campo privilegiado de interlocuções, e a escola, como todo seu entorno, é demandada a se posicionar e exercer diversos papéis.

Mais do que tratar dos assuntos comumente reconhecidos no cotidiano escolar, optamos por trazer uma contribuição amplificada. Reunimos textos cuidadosamente selecionados de publicações especializadas, numa curadoria em que buscamos questões pertinentes sobre práticas pedagógicas, ciência, gestão, família, comportamento e tudo o mais que possa, de alguma maneira, melhorar nosso dia a dia na rede em que estamos inseridos. Nesse contexto, a FTD Educação traz a você, leitor, a revista Mundo Escolar.

O pano de fundo dessa iniciativa concreta é uma casa de espírito jovem, mas que contribui para a educação de nosso país há 115 anos, flexível, humana e que pretende, com nossos parceiros, levar adiante um grande propósito: oferecer um diferencial na vida das pessoas e transformar a sociedade por meio da educação, hoje e nas próximas gerações.

Ricardo Tavares

Diretor Comercial e de Marketing FTD

Diretor Superintendente: Antonio Luiz Rios

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”4/6″][vc_column_text]

A revista Mundo Escolar é uma publicação trimestral da FTD Educação sob licença da Editora Segmento. A revista reúne conteúdos relevantes para toda a comunidade escolar, originalmente publicados em veículos que compõem o portfólio de publicações da Editora Segmento. Distribuição gratuita.

FTD Educação

Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista – SЛo Paulo – CEP 01326-010

www.ftd.com.br

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space][vc_separator color=”black”][vc_empty_space][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]

Equipe de trabalho FTD Educação

Ricardo Tavares

José Roberto Reche

Gisele Cruz

Viviane Flores

Fagner Rodrigues

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]

Participação especial

Leo Fraiman

Carlos Henrique dos Santos

Heitor de Mendonça Batista

Realização: logo_editora_segmento

Presidente: Edimilson Cardial

Curadoria: Rubem Barros

Projeto gráfico e diagramação: Andrea Domingues de Oliveira

Gerente de publicidade: Márcia Augusta de Paula

Plataforma Digital: RDO – Revista Digital Online

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space height=”90px”][/vc_column][/vc_row]

4 respostas

1. Fantástico, uma marca tão forte no campo da educação como a FTD EDUCAÇÃO precisava sim de uma revista muito boa voltada para seu público, os professores serão mais uma vez previlegiados por mais essa grande forma de trazer o melhor no meio educacional, parabéns.

2. Estamos entrando em contato, após ler uma matéria na revista Mundo Escolar, Ano 1 nº1 ( 19997698 ), sobre” contas de cabeça? Sim, as crianças conseguem”, fiquei muito interessado no assunto, apresentado pelo professor Rodrigo Lopes de Oliveira, sendo assim gostaríamos de saber da possibilidade do envio do contato e-mail e telefone do mesmo, pois gostaríamos de agendar uma sua visita em nosso Colégio, a fim de realizar uma oficina com nossos professores sobre o tema.

Nossa unidade escolar é grande. Conta com 40 turmas do 3º ao 5º ano e com mais de 15 professores de matemática do 6º ao 9º, que estão precisando aprimorar suas práticas com novos saberes.

Estamos carentes de boas ideias e iniciativas inovadoras, principalmente nessa área, onde as dificuldades encontradas pelos professores são enormes .

Colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas através dos contatos:
    Tels.: Colégio: (24) 3360 5715 / 3360 6149
    Tel./Whats App : (24) 98816-4098 – Diretora Vera Alice