[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”90px”][vc_column_text]Carta ao leitor[/vc_column_text][vc_separator color=”custom” accent_color=”#919fcf”][vc_empty_space height=”60px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Plano de ação[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]O ano de 2018 parece iniciar de bom humor. A roda da economia dá sinais de que vai começar a girar; mudanças importantes tomam corpo de lei na educação, como é o caso da Base Nacional Curricular Comum para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Este também é um ano de Copa de Mundo, e o futebol, tantas vezes lembrado como metáfora de virtudes, parece sinalizar uma nova era: nela, o trabalho contínuo, em equipe, municiado por estudos em diversas áreas do conhecimento e tendo como centro o desenvolvimento do potencial de pessoas, é nossa grande esperança. Como diz o técnico Tite, a vitória pode até não vir, mas o mais importante é ter desempenho e merecimento.

Dessa eterna paixão nacional, podemos extrair lições muito importantes. A primeira é o que o bom planejamento de cada variável que influencia nossos resultados é imprescindível. A segunda é que para esse planejamento contar com um diagnóstico preciso e ações certeiras será necessário, mais do que nunca, saber ouvir e interagir com todos os envolvidos.

Ou seja, ter uma boa gestão de pessoas, olhando para o todo e para cada um, de modo a extrair o máximo dos talentos e a melhorar as deficiências individuais.

Em terceiro lugar – mas sem a pretensão de encerrar o tema, que está mais bem desenvolvido em tantas matérias desta quarta edição de Mundo Escolar – está a avaliação e reavaliação constante das ações e daquilo que foi planejado.

Dessa forma, fica mais fácil acreditar numa cultura do trabalho, para que não tenhamos a sensação de que deixamos craques para trás. Quando o talento se une ao planejamento, ao método e à disciplina, é gol na certa!

Diretor Superintendente: Antonio Luiz Rios

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”4/6″][vc_column_text]

A revista Mundo Escolar é uma publicação trimestral da FTD Educação sob licença da Editora Segmento. A revista reúne conteúdos relevantes para toda a comunidade escolar, originalmente publicados em veículos que compõem o portfólio de publicações da Editora Segmento. Distribuição gratuita.

FTD Educação

Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista – SЛo Paulo – CEP 01326-010

www.ftd.com.br

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space][vc_separator color=”black”][vc_empty_space][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]