[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”90px”][vc_column_text]Carta ao leitor[/vc_column_text][vc_separator color=”custom” accent_color=”#919fcf”][vc_empty_space height=”60px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A nova jornada humana[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Fala-se muito em transformação digital, uma era em que os avanços tecnológicos contribuem fortemente para a construção de novos comportamentos. No ambiente corporativo, por exemplo, assiste-se à entra-da no mercado de uma nova geração de profissionais com experiências muito distintas das gerações mais velhas que vão recebê-los nessa jornada. Daí, ou se trilha o caminho do aprendizado compartilhado ou surgem conflitos geracionais, muitas vezes desnecessários.

No entanto, da mesma forma que a nova realidade de mercado demanda novas formas de fazer negócios, trazendo competidores até então inimagináveis para algumas empresas (por exemplo, quem diria que uma companhia de tecnologia como a Apple iria abalar as bases da indústria da música?), as escolas devem repen-sar suas práticas e vivências.

E nada tão oportuno, nos dias de hoje e nos que se seguirão, como trabalhar com conceitos cada vez mais necessários nesse mundo digital. Como são as pessoas o principal foco de mudança, são igualmente cruciais as competências humanas para fazer com que uma empresa ou qualquer outro grupo de pessoas se sobres-saia. E aqui falamos de empatia, de aceitação do diferente, da capacidade de aprender a aprender…

Cabe à escola, mais do que nunca, trabalhar as emoções de seus alunos, para que estes possam criar as bases de uma convi-vência colaborativa, com a autonomia gerada pelo autoconheci-mento e reforçada pela responsabilidade ao longo de sua jornada de aprendizado. Uma jornada, aliás, que tende a não acabar nun-ca, e que já encontra seus exemplos e resultados. Basta conferir!

Editorial Revista Mundo Escolar[/vc_column_text][vc_empty_space height=”60px”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”vc_default” bg_type=”bg_color” bg_override=”ex-full” bg_color_value=”#919fcf”][vc_column][vc_empty_space height=”60px”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”2/6″][vc_column_text]logo-ftd-educacao

Diretor Superintendente: Antonio Luiz Rios

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”4/6″][vc_column_text]

A revista Mundo Escolar é uma publicação trimestral da FTD Educação sob licença da Editora Segmento. A revista reúne conteúdos relevantes para toda a comunidade escolar, originalmente publicados em veículos que compõem o portfólio de publicações da Editora Segmento. Distribuição gratuita.

FTD Educação

Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista – SЛo Paulo – CEP 01326-010

www.ftd.com.br

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space][vc_separator color=”black”][vc_empty_space][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]

Equipe de trabalho FTD Educação

Ricardo Tavares

Ceciliany Alves Feitosa

Gisele Cruz

Gabriela Palomo Capila de Melo

Stella Abreu Miranda de Souza

Rodrigo Bittencourt Albuquerque

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]

Participação especial

Ana Carolina Costa Lopes
Camila Dias

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_column_text]

Realização: logo_editora_segmento

Presidente: Edimilson Cardial

Curadoria: Gumae Carvalho

Projeto gráfico e diagramação: Débora de Bem

Gerente de publicidade: Márcia Augusta de Paula

Plataforma Digital: RDO – Revista Digital Online

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space height=”90px”][/vc_column][/vc_row]